Homenagem de Mãe para filha| Inspirações textos

cerimonial Ideias


Homenagens de mãe para filha debutante em textos, para você se inspirar na surpresa para a sua filha.

Muitas mamães, homenageiam as suas filhas Debutantes, no momento do cerimonial.

Se você é uma delas, com certeza, já deve ter se pegado meio perdida no que fazer ou no que falar nesse momento.

E como tivemos alguns pedidos de dicas de textos para lerem, nesse momento, o Guia selecionou alguns lindos para vocês.

Lembrando, que é sempre melhor e mais especial,quando escrevemos com as nossas palavras.

Por isso tente se inspirar nesses ou acrescentar alguns detalhes, que só vocês duas entendem.


1

“Minha querida filha, hoje se inicia uma nova etapa em sua vida, mas também para mim este dia é marcante.

Perceber que já se passaram quinze anos desde o dia em que coloquei você no mundo é a realização de que o tempo não para.

E que por muito que não queiramos, os filhos crescem e deixam de ser nossos bebês.

Mas hoje é o seu dia de princesa, e o que realmente importa, não apenas hoje, mas sempre, é a sua felicidade. O que eu quero é ver esse seu sorriso encantador sempre adornando seu lindo rosto.

O que eu mais desejo é a sua realização como pessoa e poder assistir e contribuir para isso.

Que o seu dia hoje corresponda a todas as suas expectativas, e que sua vida daqui por diante seja abençoada pela felicidade.

Que os momentos menos bons se transformem em importantes aprendizagens, e que os sonhos e a ilusão jamais abandonem seu generoso coração.

Parabéns, minha filha amada, e seja sempre muito feliz!”


2

“Por mais tempo que passe e obstáculos que surjam no nosso caminho, nada nos conseguirá separar, querida filha. Quando ainda nem tinha nascido, o meu amor por você já era incondicional.

É um sentimento inexplicável, tão forte que até daria minha vida por você, se fosse necessário. Vou sempre querer estar por perto e lutar com todas as forças pela sua felicidade.”


3

“Minha filha, antes de você existir eu sonhava com você.

Quando soube que a carregava no meu ventre eu imaginava como seriam seus olhos, seu sorriso, e como a iria amar por toda vida.

Mas quando você chegou tudo que sonhei e imaginei um dia ficou pequeno e insignificante.

Pois você, minha filha, fez nascer um amor no meu coração como nunca sonhei possível.

Você superou todas as minhas expectativas e me transformou na mãe mais feliz e realizada do mundo. Hoje eu continuo sonhando, acordada e dormindo, mas apenas com a sua felicidade.

Te amo, minha filha!”


4

“Uma nova fase! Uma nova etapa.

O mesmo caminho, minha filha. O tempo não pára, não estagna nunca, e você é a prova disso mesmo!

Quinze anos, minha querida.

Ainda me lembro de quando você era bebê. Um neném lindo. Agora é uma debutante. Hoje é seu dia. Muitos, muitos Parabéns!

Seu percurso na iniciação à fase adulta começa hoje.

Tenho certeza que será uma caminhada muito proveitosa e que fará de suas opções, fáceis e belas consequências.

Quero somente que entenda que muita coisa passará a ser diferente de forma natural.

A adolescência e posteriormente a fase adulta são etapas extremamente ricas e repletas de novidades e surpresas.

São cavalos que vão passando a correr e você terá de saltar para cima dos que lhe sugerirem melhor sorte.

De verdade, você nunca estará sozinha.

Todas as suas opções e decisões podem ser tomadas em conjunto comigo.

Sua mãe estará sempre aqui para tudo que você precisar, tal como tem sido até hoje.

Uma dica: abraça seu dia, todos os dias.
Feliz aniversário!”


5

“Hoje, filha querida, você está fazendo 15 anos…

Que emoção para um coração de mãe que te carregou no ventre e desejou para sua vida os melhores e maiores sonhos.

Que data especial para se fazer planos de felicidade! Solte sua alegria e deixe-a bailar no compasso da emoção!

Você é uma linda jovem que está deixando para trás um mundo de bonecas e de fantasias infantis, para fazer parte do mundo maduro e complicado dos adultos.

Não tema nada minha filha, ao seu lado estou e estarei sempre, pois meu amor por você é infinito, forte e ultrapassa qualquer fronteira de tempo ou de distância.

Eu te amo filha e quero que sintas a minha emoção por te ver completar 15 anos.

Viva intensamente o dia de hoje, ele é inteiramente seu e receba o carinho de todas as pessoas que te cercam e que te desejam somente o bem.

Este momento agora é somente o começo, o início de uma vida linda e plena de realizações que você irá trilhar, com todo o meu amor e o meu apoio por muitos anos.

Parabéns filha pelos seus 15 anos!”


6

Minha princesa, hoje você chega aos 15 anos e aos poucos está se transformando em uma linda mulher. Ainda ontem você era um bebê lindo, indefeso e pequeno e eu carregava você no colo.

Hoje você caminha independente, segura e forte, e aos poucos vai construindo seu futuro, sua vida. E meu coração de Mãe se orgulha de tudo que você é e faz, e assim será sempre. Pois onde quer que seu caminho a leve, você sempre será o grande amor da minha vida.

Seja feliz, minha filha, hoje, amanhã e para sempre! Parabéns pelos seus lindos 15 anos!


8

“Minha filha querida, minha maior bênção na vida, hoje você será a mais bela princesa e eu tudo farei para que seu dia seja de encantos mil. Feliz aniversário, minha linda debutante!

Quinze anos depois e continuo recordando avidamente o momento em que deixamos de ser uma e puseram você nos meus braços. Hoje você é quase uma mulher feita, tudo está acontecendo em sua vida, mas para sempre você será a minha bebê de doce sorriso.

Minha filha, tudo o que desejo para você é felicidade sem fim, a realização dos seus sonhos e que sempre saiba percorrer o caminho certo. Que em seu coração abundem os melhores e mais nobres sentimentos e que cada obstáculo se transforme, pela sua força e determinação, em mais uma aprendizagem.


Eu te amo, tanto!”


9

 “Ainda ontem você era a nossa menininha frágil, delicada e hoje já é uma moça persistente e corajosa. Graças a Deus temos muito orgulho da pessoa em que você está se tornando. A Ele, que concedeu a graça de termos tantas alegrias com você, pedimos que lhe proporcione uma vida de bênçãos.

Esperamos que você seja sempre educada e carinhosa, estudiosa e empenhada. Seja sempre bondosa e amável com todos os que estão à sua volta. Deus está sempre olhando por você e não esquece dos que seguem os Seus caminhos. Nos momentos difíceis lembra sempre de quem pode lhe mostrar o caminho verdadeiro, de alegria e de paz.

Feliz aniversário, nossa princesa! Que Deus lhe conceda bênçãos a multiplicar por muitas vezes 15. Nós te amamos!”

10

 “Quando você nasceu era apenas uma bebê pequenina, que chorava e chorava, mas desde o primeiro momento, eu já te amava. Com o passar do tempo, fomos ficando mais e mais amigas e eu via que você crescia em sabedoria e beleza, o que me enchia mais de orgulho e gratidão, por Deus ter me dado alguém tão especial e única para eu cuidar e amar.

Meu anjinho querido!

Agora, que você está fazendo 15 anos, parece que o tempo não passou, e ainda é minha garotinha, de Maria-chiquinha, que pulava em meu colo e tentava a todo o custo me arrastar para a rua para comprar doce. Querida, por mais que o tempo passe e as coisas se tornem difíceis, eu serei sempre a sua Mãe e estarei sempre aqui para o que você precisar!

Parabéns, meu bem! Eu te amo!”


11

“Parece que o dia de hoje é um apanhado geral de toda uma vida.

Você esperou tanto para que ele chegasse e agora, olhando para você, percebo que cresceu e de menina se tornou mulher, o pior é que isso se passou em apenas um piscar de olhos.

Afinal, foram apenas 15 anos e aquela menina que usava meus saltos de brincadeira agora os divide de verdade comigo.

O que ficou de tudo aquilo foi o sorriso franco estampado no rosto e vontade imensa de viver que está em seu coração.

Sei que você não é mais minha menina, mas agora se tornou minha companheira de compras, de cozinha, de confidências e tudo o mais, nos tornamos amigas.

Mas eu continua sendo sua mãezinha, que te espera chegar à noite acordada, que ajuda na escolha de roupas e até dos namorados.

Filha, que Deus lhe dê toda a felicidade do mundo e que eu possa participar de muitos e muitos aniversários seus, pois todos eles são muito especiais para mim.

Feliz Aniversário!”


12

” Se existe alguma coisa pela qual eu devo agradecer todos os dias, essa coisa é você, minha filha!
Hoje faz quinze anos que você veio ao mundo, trazendo-me alegria e felicidade, e nesta data especial e emblemática eu quero lhe dar os parabéns e dizer mais uma vez o quanto eu te amo e o quanto você é importante para mim.
Sempre me preocupei muito contigo, sempre me preocupei em orientar os seus passos, a fim de que você pudesse caminhar por conta própria mas pelas rotas mais seguras.
Acho que durante esses quinze anos pude ensinar algumas coisas importantes para você, e fico muito feliz em notar que você assimilou bem os princípios morais e os valores mais elevados que eu lhe transmiti.
Mas, mais do que isso, também aprendi bastante com você.
Aprendi e aprendo ainda, pois a nossa relação, mais do que ser uma relação entre mãe e filha, é uma relação de amizade profunda, e o fato de você ser tão jovem, tão ligada e antenada com o mundo faz com que a minha visão das coisas se modifique e renove a cada dia.
Por isso, obrigado, minha filha.
Gostaria que esse fosse o dia mais feliz da sua vida. Não de toda a sua vida, pois outros mais felizes virão, com certeza!
Aproveito essa ocasião especial para fazer-lhe um pedido: continue sendo essa pessoa boa e generosa, continue trabalhando e se esforçando para alcançar os seus objetivos sem ferir ou maltratar ninguém, pois assim a vida lhe sorrirá e lhe abençoará com as melhores benesses. “

13

“Quando você nasceu, filha, uma alegria imensa tomou conta de mim. Pegar você nos meus braços pela primeira vez sabendo que você chegou ao mundo perfeita e cheia de saúde, presenteou a minha vida com o meu melhor momento.

Esperada com muito amor desde o início, o passar dos dias só fez aumentar mais ainda este sentimento, me transformando em uma mãe muito orgulhosa por tudo que envolve a filha linda que tenho.

Hoje é um dia muito especial e cheio de felicidade! Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.”


14

“Ainda lembro quando você nasceu, puseram você no meu peito e eu te embalei pela primeira vez com a minha respiração.

Nunca vou esquecer do dia em que você disse “mamãe” pela primeira vez, e fez com que os meus olhos brilhassem com tanta alegria!

Quando você disse que me amava pela primeira vez, foi como receber de presente um coração novo, que batia com ainda mais força.

São tantos os momentos inesquecíveis, como o primeiro dia de escola, as primeiras vitórias que eu comemorei do teu lado.

O tempo foi passando, você foi crescendo e eu tive o privilégio de acompanhar cada passo importante da tua evolução.

Uma bebê linda se transformou em uma linda menina carinhosa.

Que você mantenham bem vivo o desejo de vencer e conquistar todos os teus sonhos, e que possa manter esse brilho especial nos olhos que encanta todo o mundo!

Nunca é tarde para mudar e melhorar, mas também é importante manter as características bonitas da infância!”


 

15

“É engraçado perceber que até hoje ainda não esqueci os seus traços de bebê, por mais que pareça papo de mãe coruja, consigo diariamente ver em você tudo de novo que a faz crescer.

Os anos passam cada vez mais rápido, e se não tomarmos cuidado, perdemos a chance de aproveitar aqueles momentos mágicos que passam pelas nossas vidas.

Poder estar sempre por perto e ter acompanhado todo o seu desenvolvimento certamente me trouxe muito mais que felicidade. Ver aquela bebezinha se transformar em uma linda moça, foi um privilégio muito maior do que eu poderia querer.

Saber que eu tenho uma filha inteligente e determinada, me faz ter a certeza que qualquer dificuldade que por ventura apareça, será ultrapassada sem haver fraqueza. Sei que devemos criar os nossos filhos sempre pensando na sua independência, mas também sei que apesar de tudo, os nossos laços de amor jamais serão desatados.

Ver você completar  15 anos, me enche totalmente o meu coração de felicidade.

 Que a vida lhe proporcione sempre muito amor, saúde e tranquilidade.

Parabéns meu amor!”


Eu vi uma lágrima de emoção aí? (Risos)

Espero que esses textos, tenham ajudado e inspirado vocês, Mamães de Debutantes!

Deixe o seu comentário

Comments are closed.