fbpx

Exemplo tradicional de cerimonial pronto para festa de 15 anos.

cerimonial


Modelo tradicional de cerimonial

Atendendo alguns pedidos de vocês debutantes e principalmente das mamães, vou está disponibilizando nesse post um exemplo de modelo tradicional de 15 anos.

Para que assim, vocês tenham em mente de como desejam fazer o de vocês.

***Lembrando que esse é apenas um modelo de exemplo, para auxiliar vocês. O recomendando, é que vocês junto com o cerimonialista que você irá contratar para o dia do evento, crie um de acordo com o desejo da família e principalmente da Debutante.

Segue o modelo de cerimonial de 15 anos tradicional:



Pedimos a atenção de todos para darmos início ao cerimonial de 15 anos da Ana!

Em nome da  Ana, de seus Pais e de seus Avós….Agradeço a presença de todos desejando que tenham um momento inesquecível nesta noite.

MÚSICA DE FUNDO : Nº 1__________________________

Celebrar a vida é sonhar na esperança de realizar… É chorar na certeza que vai sorrir…É encarar desafios na certeza que vai vencer… É sentir-se gigante, mesmo antes de crescer…Celebrar a vida é muito mais que um momento…em cada segundo, em cada dia e em todo tempo.É o início de uma linda e longa história, cujo autor é um divino escritor,e na vida é quem escreve a nossa glória…


Celebrar a vida é superar tudo aquilo que nos deixou pra baixo e valorizar tudo aquilo que nos eleva…É somar amigos, experiências e conquistas.

Significando e dando significado à vida e as pessoas que dela fazem parte, esteja onde estiver, próximo ou distante, por muito tempo ou um instante, é celebrarmos juntos os 15 anos da ANA, um momento esperado e emocionante.


2- ENTRADA DOS PAIS


Amigos e família… para darmos início a esse cerimonial, os autores dessa obra prima, aqueles que esperaram muito por esse momento. Sem eles não seria possível a realização desse evento…que entre o pai e a mãe da ANA, Roberto e Andreia

Música nº 2__________


3-ENTRADA DOS 14 CASAIS


Para abrilhantar ainda mais essa noite,recebam as Damas e Cavaleiros da Noite:

(Apresentação por nome de cada casal)

Música n° 3____________


  3- ENTRADA DA DEBUTANTE


Há exatamente 15 anos um choro, sopro de vida, anunciava a chegada de uma linda menina chamada _________, a família se encheu de felicidade e juntos agradeceram a Deus pela chegada da ____________ para completar a felicidade deste lindo lar.

Hoje com um adeus a sua infância um sorriso à sua mocidade ,ao amor uma esperança, aos brinquedos uma saudade. a _______________ agradece todo o cuidado,carinho e empenho de todos vocês E seu coração transborda de amor.
O melhor da vida está sempre por vir; a realização de sonhos, a conquista de amigos,o encontro de um amor e muitos outros momentos felizes e mágicos que são esperados com anseio, e que ao acontecerem, ficarão marcados em toda sua trajetória.
Para completar este momento de sonho, ansiedade, adrenalina, emoção e realização…. convido a estrela desta noite. Para fazer parte deste momento especial em sua vida,venha receber o abraço daqueles que te amam….
Que entre a nossa debutante Ana

Música entrada Debutante .nº 4______________



ANA acredita em Deus, está namorando e gosta das cores rosa e azul.

Um sonho: Quer ser médica… Torce para o Vasco da Gama…

Duas frases:

1ª- “Nada é impossível se tivermos força de vontade”

2ª- “A felicidade está nas pequenas coisas que tornam os momentos inesquecíveis”.Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo…. Mas lembre-se, que sempre precisará de Deus e de pessoas especiais para tornar o seu sonho em realidade.
E estas pessoas que te aplaudem neste momento, conte com cada uma delas em sua vida daqui para frente.


5-RETROSPECTIVA


Chegou a hora de recordar,um pouco sobre a vida da nossa estrela da noite. Estão todos com o lencinho na mão? Então vamos recordar!

( Vídeo no telão)


INÍCIO DAS HOMENAGENS  


A debutante gostaria de homenagear algumas pessoas muito especias nessa noite,por isso vamos dar inicio as homenagens.


6- ENTRADA DOS AVÓS PATERNOS


Ser avô ou avó é ser pai ou mãe duas vezes. Nesse momento tão especial para ANA ela diz:“tenho muito orgulho de ser neta de vocês.”. Para receber as homenagens, que entre o avós paternos. O avô João  e a Avó Maria –Entrada Avós Paternos.

Música nº 5_______________


 7- EM MEMÓRIA AVÓS MATERNOS


Tem lembranças que se eternizam…O coração não esquece e portanto, nos acompanham por toda a vida. Nesse momento, temos a certeza de que os avós maternos, sr. Adriano e D. Marina, olham e zelam com orgulho por essa família tão bonita.

Em Memória.

Música Nº 6______( Imagem no telão )


8- ENTRADA DA IRMà


Se eu não tivesse você com quem iria brigar? Mesmo sendo chata está sempre comigo, em todos os momentos. Você pra mim é mais que uma irmã é uma amiga Mesmo com tantas brigas, nos amamos muito! ANA, está aqui para lhe dar um abraço a sua irmã JULIANA.

Entrada da Irmã Jéssica

música nº 7 ____________________________


9- ENTRADA DA TIA


Ela sempre esteve comigo. Sempre disposta a me ajudar, me chamando a atenção para o caminho certo. É minha tia e madrinha de consagração. Que venha receber as homenagens as Tia, Vânia.

Entrada Tia

Música nº 8 _________________________.


10- ENTRADA DO TIO 


Ele é o tio querido. Está sempre perto de mim. Me trata como filha. Que venha receber as homenagens o Tio Sérgio.


Entrada do Tio

Música nº 9 ________________


 11- ENTRADA DO PADRINHO 


Ele é brincalhão. Sabe a hora de ser amigo e a hora de dar bronca. Gosto muito dele. Que entre o Padrinho Rodrigo.

Entrada do padrinho.

Música nº 11________________________


12- ENTRADA DA MADRINHA 


Antes mesmo de nascer ela já perturbava a minha mãe para ser a madrinha. Muito companheira e amiga. Que entre a Madrinha Carla.

Entrada da madrinha.

Música nº 12___________________________


15-ENTRADA DOS PRIMOS E PRIMAS


Alguns mais perto e outros mais distantes, mas todos são muito importantes na minha vida.

Que entre as primas: Bárbara, Larissa, Stefane Os primos: Douglas, Yago, KelvinEntrada dos primos e primas.

(*Você não precisa chamar todos os primos,apenas escolher um ou dois,para representar todos os primos,se preferir)

Música nº 15__________________________


 20- ENTRADA DAS AMIGAS


O Mestre já dizia: “Diga-me com quem andas e eu lhe direi quem és”As verdadeiras amizades são aquelas que guardamos do lado esquerdo do peito. Amigos, ou amigas, são presentes que ganhamos ao longo de nossas vidas.

Para representar os amigos e amigas da ANA, chamamos as amigas: Graziele e Luana.

Entrada das Amigas.

Música Nº 20_______________


21-TROCA DA BONECA OU OBJETO QUE REMETA A INFÂNCIA DA DEBUTANTE (opcional)

exemplo-cerimonial-de-15-anos-pronto-guia-da-debutante-troca-boneca

  Uma nova mulher está prestes a se formar. A partir de agora,novas responsabilidades,e sonhos surgiram. Os tempos de Bonecas se passaram! Ficando a partir de hoje,na sua memória.Para simbolizar a troca da sua infância,para sua mocidade,convido a linda Dama, Ana Júlia. Para realizar a troca da boneca.

Música de Fundo N° 21_______________


22-TROCA DO SAPATO (opcional)

exemplo-cerimonial-de-15-anos-pronto-guia-da-debutante-troca-sapato

Que dia cheio de esplendor marca esta data tão especial,é algo indefinível e inexplicável vivenciar esta experiencia,é uma alegria para todos nós fazer parte deste momento… O marco inicial para entrares nesta nova fase,nesta nova etapa e uma das mais importantes de sua vida acontece neste momento… Momento este que seu Pai lhe auxilia…. onde você se despede de sua infância e brinda sua adolescência ..onde seus sonhos estão correndo a mil por hora,desejando tudo o que lhe trará felicidade…agora seu herói seu companheiro …lhe estende a mão…fortalecendo os laços de Pai e Proteção.

E para isso recebam a Dama Beatriz para troca do Sapato.

Música de Fundo N° 22_______________


23-ENTREGA DA JÓIA (opcional) 


Uma nova mulher se formou de uma pequena criança.

Os tempos de boneca se passaram e chegou o tempo de ter uma vida real, trocando as fantasias de criança que ficam a partir de hoje em sua memória por esta vida real e finalmente se transformando em uma bela mulher.

E para que lembre – se sempre que nunca estará sozinha e que sempre estará protegida, neste momento sua Mãe lhe presenteia com uma joia.

exemplo-cerimonial-de-15-anos-pronto-guia-da-debutante-entrega-anel

Toda vez que olhar para esta joia… Lembre-se que seus pais lhe amam e que sempre estarão ao seu lado, por isso, viva….viva intensamente sua vida contando com este apoio,com este carinho e com este amor!.

Música de fundo N° 23_______________


24- A VALSA – PAI – AVÔS-TIOS


Chegamos no momento mágico, a Valsa. Qual o pai que nunca sonhou esse momento…Não é Rodrigo?

Então, como um bom cavalheiro guardião, tire sua filha para dançar.

( Valsa Música Nº 24)

Após o Pai, chama-se o Avô,Tios e depois à critério.


25- DANÇA COM O PRÍNCIPE E OS 14 CASAIS (CASO TENHA)


Agora o momento mais esperado…Chegou a hora Rodrigo, de dar a vez a outro. As filhas crescem, não tem jeito e… namoram, se apaixonam…

Mas, nunca deixaram de ser a bebezinho do papai…Como num conto de fadas, o príncipe chega sorrateiramente e conquista o coração da princesa… Que entre o Príncipe GIAN.

Espera o Príncipe e a Debutante se posicionar. E dançam a valsa!

Música Nº 25___________


FINAL DO CERIMONIAL


***Lembrando que esse é apenas um modelo de exemplo, para auxiliar vocês. O recomendando, é que vocês junto com o cerimonialista que você irá contratar para o dia do evento, crie um de acordo com o desejo da família e principalmente da Debutante.

Deixe o seu comentário

Comments are closed.