fbpx

Dicas de como fazer a sua festa de 15 anos em casa.

Decoração Ideias Planejamento


Festa de 15 anos em casa!

Os 15 anos de uma menina, é uma data muito importante,marcada pelas festas em salões de festas,vestidos,tiaras e príncipe.

Porém sabemos que essas festas podem custar uma grana, que nem toda família tem no momento muito menos se planejou para isso.

Desta maneira, mesmo não tendo grana para fazer uma festa luxuosa, você não precisa deixar passar essa data tão importante em branco. E uma alternativa para isso, é fazer uma comemoração mais simples em casa mesmo, só para os familiares e amigos mais chegados. Porque assim a data vai ser comemorada e você não irá gastar uma quantia, além daquela que você pode.

Reprodução PINTEREST
festa-de-15-anos-em-casa-por-onde-começar
Reprodução PINTEREST

Mas para isso precisamos saber por onde começar não é mesmo?

Então vamos lá!

1-Qual quantia você pretende gastar?

orçamento-para-uma-festa-de-15-anos-em-casa

Como qualquer festa,precisamos estipular o valor,que pretendemos gastar na festa. Então faça as contas que quanto pretende gastar e quanto você pode gastar. Nada de sair no prejuízo!

2-Faça uma lista de convidados

lista-de-15-anos-para-uma-festa-em-casa

O segundo passo é você fazer uma lista de convidados. Coloque todas as pessoas que você deseja convidar,depois vá eliminando até chegar ao número de convidados que você deseja ter. Lembrando do espaço da sua casa,para que todos os convidados e os acompanhantes fiquem confortáveis.

3-Comidas e bebidas que você pretende servir na Festa

comida-que-se-deve-servir-em-uma-festa-de-15-anos-em-casa

Um cardápio variado e que agrade todos sempre é uma boa opção. Aposte no tradicional salgadinho,canapés entre outros. Na bebida, além do refrigerante,suco e água, você pode também servir um coquetel light para a garotada.


Reprodução PINTEREST

OBS: Calcule em média quanto cada convidado irá consumir,para que você não corra o risco da comida e bebida acabar no meio da festa.

Reprodução PINTEREST

4- Músicas

festa-de-15-anos-em-casa-que-tipo-de-música-colocar-?

A música é uma das partes mais importantes,porque é ela que faz o clima da festa se tornar agradável e divertida. E em uma festa de 15 anos,como existem jovens e adultos é sempre bom deixar os estilos bem variados.


5-Faça uma decoração legal

Reprodução PINTEREST
Reprodução PINTEREST

Abuse da sua criatividade e também dos móveis da casa. Transforme a mesa de jantar, na mesa principal. Pendure balões no teto,faça uma painel, para trás da mesa. Vale usar até pisca pisca.

Se preferir você também pode alugar uma mesa própria para evento, com os serviços de alugueis de móveis para festa.

Pensar em um tema e personalizar o espaço da sua casa que será a festa, também é importante para que o clima fique ainda mais festivo.

festa-de-15-anos-em-casa
Reprodução PINTEREST
decoração-festa-15-anos-em-casa
Reprodução PINTEREST

Se você tiver na sua casa, um quintal coberto com churrasqueira, melhor ainda,pois você pode concentrar toda a decoração nesse local.

Reprodução PINTEREST

Agora se não tiver,deixe bem claro os cômodos que vai ser a festa,para que os convidados não fiquem espalhados por toda casa.

E melhor ainda,separe 2 ambientes para jovens e adultos,para que ambos fiquem a vontades para conversar e se divertir.

Ideais de painel para colocar atrás da mesa principal

Reprodução PINTEREST
painel-decorativo-para-festa-de-15-anos-em-casa
Reprodução PINTEREST
painel-para-mesa-de-15-anos
Reprodução PINTEREST
painel-de-pisca-pisca-para-mesa-de-15-anos
Reprodução PINTEREST

Lembre-se que mesmo sendo uma festa mais simples esse momento nunca deve ser deixado de ser comemorado, é um momento único na sua vida e o que importa no final, é estar do lado das pessoas que te amam e querem o seu bem.

Espero que essas dicas te ajude na organização dos seus 15 em casa, até a próxima! <3

Deixe o seu comentário

Comments are closed.