Valsa de 15 anos, necessário ou não?

cerimonial Tradicional


Valsa de 15 anos, aquela dúvida que vocês sempre tem sobre a necessidade dela.

Vocês, queridas futuras Debutantes, sempre tem essa dúvida quando nós tempos oportunidade de conversar pelas redes sociais do guia.

Sendo assim, resolvemos fazer até um post especial aqui no blog, para vocês entenderem um pouco mais do significado da valsa.

No seu início, a valsa era uma das danças de salões mais antiga que no seu começo era até proibida acredita?

Segundos estudos a sua criação se dão a partir de danças folclóricas e camponesas na Europa antiga, que atualmente é França, Alemanha e Áustria que a gente conhece.

A valsa e sua tradição nas festas de 15 anos!

Como vocês devem saber ou vai saber a partir desse post, a própria festa de 15 anos, é uma tradição antiga, em que era feito um baile, para apresentar a menina para a sociedade quando a mesma completasse 15 anos, comemorando a passagem da infância para a fase “adulta” da menina.

A valsa era então, a representação desse momento, com que a Debutante dança primeiramente com o pai e depois com 15 casais da mesma idade, que eram convidados da Debutante dançava também a valsa.

Como qualquer tradição, a valsa nos 15 anos perdeu um pouco a sua popularidade, por contas das novas danças e músicas modernas da nossa geração o que é super normal de acontecer.

Como vocês conversam com a gente, sabemos que esse momento também é muito difícil para boa parte de vocês, que não tem a presença de um pai presente, tornando o momento meio que chato e desnecessário por conta da tradição pedir que se dance com o pai.

Na foto, nossa querida Debutante Júlya dançando a valsa com a sua mãe.

Porém, a gente deixa bem claro, que a tradição não te impede de dançar com a sua mãe, avó, madrinha, tio, tio ou qualquer outro ente querido que seja importante na sua vida.


A festa é sua e esse momento é todo seu!

 Como nós falamos também dos 15 casais, também sabemos o quanto é difícil arrumar 15 casais de amigos, para participar desse momento e mais uma vez, não se prive por conta disso, se for um desejo seu dançar, faça com 3, 5, ou 2 amigos.

O negócio é usar a criatividade e não se privar de nada, porque os 15 anos é um momento único na vida de vocês e com certeza você merece fazer tudo o que tem direito.

Por fim a valsa é necessária ou não?

Bom, ela se faz necessária por ser algo que apesar de antigo ainda é muito presente nos 15 anos, mesmo tendo tido muitas mudanças como a valsa maluca.

 A gente aqui do guia recomenda sim, que você faça esse momento na sua festa, mesclando o tradicional e o moderno.

Na foto, nossa querida Debutante Julia dançando a valsa com a sua mãe.
Mais uma de nossas leitoras, Midian que dançou a valsa com a sua Mamis <3

Se o seu receio for o que citamos acima, a falta da presença paterna, não fique triste e sim valorize ainda mais a sua guerreira, dance com ela e faça ela ainda mais feliz e com certeza vai emocionar a todos, no dia.

Deixe o seu comentário

Comments are closed.